Secretário de Turismo do Estado prestigia lançamento do projeto Gurias na Estrada

Victor Hugo Alves da Silva esteve no Grande Hotel em Canela, na noite de 21 de fevereiro na festa de lançamento do projeto que conta com um motorhome, 18 países e 3 gurias na estrada

No dia 21 de fevereiro para imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião, parceiros, patrocinadores e convidados, no salão centenário do Grande Hotel Canela aconteceu uma belíssima festa de lançamento do Projeto Gurias na Estrada. O evento apresentou as culturas alemã, italiana, suíça, portuguesa e gaúcha e teve o apoio de diversas empresas dos segmentos para sua realização.

O objetivo das Gurias na Estrada é apresentar a Europa com um olhar que quem é do segmento do turismo, com humor e muita informação. Elas farão diários de bordo buscando ajudar as pessoas que buscam os destinos visitados, com dicas superbacanas e relevantes sobre cada região e além disso, associarão lugares e produtos europeus com o que existe de melhor no estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o secretário estadual de Turismo, Victor Hugo Alves da Silva, o projeto vai além disso, ele é propulsor de negócios para o estado e se tornou uma diferenciada secretaria de turismo ambulante, apresentando para a Europa o querido RS, suas belezas, gastronomia e cultura.

A Secretaria de Turismo do Estado apóia institucionalmente este projeto, assim como as secretarias de turismo das cidades de Canela, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Bento Gonçalves e Porto Alegre. Além disso, existe o patrocínio das empresas FRT Operadora, Atua Serra, Cristais de Gramado, Bondinhos Aéreos, Giordani Turismo, Garfo e Bombacha, Novo Milênio, Treme Terra e Viajar Gramado.

A viagem irá ocorrer de 06 de março a 06 de junho e conta com três amigas que visitarão os países, na maior parte do tempo de motorhome, dirigido por elas. Além disso, haverão também alguns países que serão acessados através de trem, ferryboat e avião. Na ocasião, as idealizadoras, que são as canelenses, Tamares Strasburger e Rocsana Trautmann, apresentaram a digital influencer, atriz, locutora e humorista Ana Paula Schneider, como convidada para embarcar nesta trip com elas.

Conheça as Gurias na Estrada:

Tamares Strasburger, 33 anos, residente na cidade de Canela, desde sempre apresentou espírito livre e de forte liderança. Aos 21 anos sua primeira experiência internacional, morando por alguns meses na Europa. Formou-se em Letras, Turismo e Eventos, assumiu grandes responsabilidades em importantes eventos onde junto a eles conheceu parte da América do Sul, até encontrar sua verdadeira vocação e formar-se nela; Guia de Turismo, trabalhando assim para diferentes agências e clientes. Como parte de sua constante renovação, passou uma temporada de grande aprendizado nos USA. Hoje atua no receptivo da Serra Gaúcha.

​Rocsana Trautmann, 35 anos, residente na cidade de Canela, aventureira por natureza e compartilhadora das boas energias. Atualmente guia de turismo na Serra Gaúcha. Formou-se em Processamento de Dados, atuando como web designer durante 10 anos. Com conhecimento na área começa a prestar serviços no ramo de eventos atuando na área de marketing e produção dos mesmos. Neste período acompanhou muitos eventos no Brasil e América do Sul. A paixão por viagens a fez atuar em agência de turismo no ramo emissivo e posteriormente seguir a carreira de Guia de Turismo.

Ana Paula Schneider, 27 anos, atriz, dubladora, locutora e humorista gaúcha que faz graça com as situações simples do cotidiano, levando o humor de uma forma leve e descontraída. Seus vídeos como a personagem “Bocuda” viralizaram na mídias sociais, de uma forma simples e divertida falando das coisas simples do dia a dia como conta bancária negativa, a dificuldade de manter uma vida fitness regrada e até mesmo a dificuldade de se encontrar um amor nos dias cada vez mais agitados. Os vídeos reúnem milhões de visualizações alguns chegando a marca de 12 milhões sozinho. Hoje ela se tornou uma referência de humor nas mídias sociais.

Conheça os Países que serão visitados:

Portugal, Espanha, França, Croácia, Albânia, Grécia, Turquia, Suíça, Hungria, República Tcheca, Alemanha, Polônia, Holanda, Bélgica, Inglaterra, Irlanda, Luxemburgo e Itália.

FOTO – Rodrigo Parizotto, Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Tamares Strasburger, Ana Paula Schneider, Victor Hugo Alves da Silva, Secretário de Turismo do Estado, Rocsana Trautmann e o Diretor de Turismo de Poa, Roberto Snel

CRÉDITO – Edemilson Simioni