9,3 mil pessoas nos primeiros três espetáculos do Natal Luz

Depois de reunir 8 mil pessoas na abertura oficial, realizada quinta-feira (26), o Natal Luz registrou 9.392 ingressos vendidos nos primeiros três espetáculos realizados: Natal Pelo Mundo, Reencontros de Natal e Grande Desfile.

O espetáculo com maior bilheteria foi o Reencontros de Natal, que registrou 4.053 pessoas, sábado (28), no Lago Joaquina Rita Bier. O espetáculo é completamente novo, e substitui Eu Sou Maria. Do total de ingressos vendidos, 242 foram para o Tapete Vermelho, espaço VIP que voltou depois de dois anos de ausência, já que era uma exigência da Lei Rouanet, que este ano não está sendo utilizada na captação de patrocínios.

O Grande Desfile, realizado no domingo (29) a noite, reuniu um público total de 3.630 pessoas, incluindo 156 do Tapete Vermelho. O espetáculo foi realizado com uma estrutura totalmente nova, tendo em vista que houve a queda da cobertura no dia 19 deste mês, depois de fortes chuvas e ventos. Mesmo assim, o Grande Desfile voltou a emocionar o público, com novas músicas e personagens e criativos e imponentes carros alegóricos.

O Natal Pelo Mundo, apresentado sexta-feira (27), registrou um público de 1.709 pagantes, com uma ocupação de 92,2%. Este ano, a carga de ingressos do espetáculo foi reduzida, de modo a oferecer melhor visibilidade para o público.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, estima que o Natal Luz atraiu um público de 80 mil visitantes no fim de semana em Gramado. Néspolo destaca que o Natal Luz tem mais de 80 atrações gratuitas, como as que ocorrem na Rua Coberta, em frente ao Palácio dos Festivais e na avenida Borges de Medeiros.

A programação oficial do 32º Natal Luz apresenta esta semana:
31/10 – terça-feira
16h – Teatro de Bonecos – Grupo Só Rindo – Vila de Natal.
18h – Gabriel Boelter- Jingle Bell Sax Natal Luz- Rua Coberta.
19h30 – Cinnamon Christmas Songs – Rua Coberta.
20h30 – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.
21h – Natal Pelo Mundo – ExpoGramado.

01/11 – quarta-feira
16h – Clown Noela – Vila de Natal.
19h30 – Natal em Cordas – Rua Coberta.
20h30 – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.
21h30 – Reencontros de Natal – Lago Joaquina Rita Bier.

02/11 – quinta-feira
16h – Fritz, o Chapéu do Papai Noel – Vila de Natal.
19h30 – Musical Ataliba – música nativista – Rua Coberta.
20h30 – Show de Acendimento – Em frente o Palácio dos Festivais.
21h30 – Grande Desfile de Natal – ExpoGramado.

O Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur que projeta um público de 250 mil pessoas para os espetáculos pagos programados. No total serão mais de 500 apresentações durante os 81 dias de evento, a grande maioria delas gratuita. A direção artística é de Edson Erdmann e Histórias Incríveis Entretenimento.

Quem deseja programar viagem para assistir aos espetáculos do Natal Luz deve apressar a compra de ingressos para os espetáculos, já que existem lotações em alguns dias de novembro e dezembro. Até esta segunda-feira (30), já haviam sido comercializados cerca de 110 mil ingressos. O público que visita Gramado no período do Natal chega a 2,5 milhões de visitantes.

O 32º Natal Luz tem a apresentação do Bradesco com patrocínio da Stemac Grupos Geradores e Snowland Gramado. O copatrocínio é da Liquigás, Petrobrás e Brasil Governo Federal. O Natal Luz de Gramado conta com o apoio do Chocolate Lugano, Cristais de Gramado, Coca Cola, NET Claro, G2 NET Sul e Florestal Doces Emoções. A Agência de Turismo Oficial é a Vento Sul.
Mais informações e ingressos:
Site: http://www.natalluzdegramado.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/natalluzoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/natalluzoficial/
Twitter: @natalluzoficial

Foto: Cleiton Thiele