Prefeitura de Gramado homenageia 100 anos da Paróquia São Pedro

A Prefeitura de Gramado prestou homenagem pela passagem dos 100 anos da Paróquia São Pedro. Durante cerimônia desta quinta-feira (29), em frente à Igreja, ocorreu a inauguração do Marco Histórico comemorativo ao centenário da paróquia. O prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), o Pároco Padre Celestino Fritzen e o Bispo da Diocese de Novo Hamburgo, Dom Zeno Hastenteufel, fizeram o descerramento da placa.

“É uma alegria prestar esta homenagem à Igreja Católica, que tanto faz para enriquecer o coração e o espírito dos gramadenses”, disse Fedoca.

O Padre Celestino lembrou que a paróquia vive um ano de gratidão pelos seus 100 anos. “Agradecemos pela bondade de Deus por ter nos instruído durante todo esse tempo”, falou.

Dom Zeno cumprimentou a todos e afirmou que o Marco Histórico une a comunidade com Jesus Cristo e a Igreja.
O Marco Histórico, duas chaves em ferro que simbolizam São Pedro, é uma criação do artista plástico Bino Ferreira. A cerimônia também contou com apresentação do Quarteto de Sopros de Gramado.

Em 07 de março de 1917, Dom João Becker, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, instituiu o decreto que criava a Igreja São Pedro de Gramado e indicou Dom Carmine Fasulo para ser o primeiro Pároco.

Fotos: Carlos Borges/Prefeitura de Gramado