Parque Mini Mundo e Hotel Ritta Höppner participam como expositores na 29ª Festuris

A Família Höppner, proprietária do Parque Mini Mundo e do Hotel Ritta Höppner, de Gramado, RS, receberá em seu estande os visitantes da 29ª edição do FESTURIS, Feira Internacional de Gramado, nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Eventos Serra Park.

Durante a tarde dos dois dias, a equipe apresentará as novidades do Mini Mundo, do Hotel Ritta Höppner, do Centro de Eventos, da Capela dos Anjos e do Restaurante Höppner, com ênfase aos diferenciais oferecidos em atendimento, marca registrada dos seus empreendimentos.

COMPLEXO RITTA HÖPPNER

RESTAURANTE HÖPPNER
O Restaurante Höppner é 5º Melhor Restaurante Sofisticado do Brasil e 8º Melhor Restaurante Sofisticado da América do Sul, pelo prêmio Travellers’ Choice 2017, do site TripAdvsor. Seus ambientes são sofisticados, o cardápio é internacional e o serviço é primoroso.

Para quem gosta de experiências gastronômicas diferenciadas, vale destacar a experiência dos pratos da culinária alemã servidos aos sábados e domingos, das 12 às 15 horas. Nestes dois períodos da semana, o chef esbanja talento, fruto da experiência com o variado público frequentador e o cardápio servido em 2013, por ocasião do jantar oferecido ao príncipe da Baviera, Heinrich Prinz Von Bayern, nos salões do restaurante.

O cardápio é exclusivo e traduz os sabores da culinária alemã, porém com um toque que satisfaz o paladar brasileiro. A comida alemã também é servida nos demais dias da semana, porém A La Carte. O restaurante está aberto a público diariamente para almoço e janta com cardápio internacional e, à tarde, com o seu tradicional Chá da Tarde.

HOTEL RITTA HÖPPNER
Em 2017, o Hotel Ritta Höppner também foi destacado com o prêmio de 1° Lugar na Categoria Hotel com Melhor Serviço, 3° Melhor na Categoria Hotel do País e 4° Melhor Hotel para Família. Na América do Sul, 1° Lugar na Categoria Hotel com Melhor Serviço, 4° Melhor Hotel e 6° Melhor Hotel para Família; além de ocupar o 15° lugar no cenário mundial na Categoria Hotéis com Melhor Serviço.
O Ritta Höppner é um ícone na arte da hospedagem nacional e oferece ambientes elegantes, com arquitetura e decoração de inspiração europeia, espaços privativos e aconchegantes, aliados a modernas tecnologias em meio a uma bela e exuberante natureza.

A expressão da beleza e do carinho surge em cada detalhe da decoração, o que torna a estadia única e especial. Além disso, a forma carinhosa e familiar de tratar os hóspedes cria uma atmosfera para que se sintam realmente especiais.

A localização privilegiada, em área central em Gramado, é outro ponto forte. Mas quem pensa que isso significa estar no meio do burburinho, isso não é verdade: o hotel está situado em uma área verde superior a 14.000m².

A unidade dos chalés está localizada num parque ajardinado de mais de 6 mil metros quadrados, oferece suítes com piscinas térmicas aquecidas, piscinas externas e área infantil. Na unidade do Residenz, os apartamentos são amplos e requintados, adequados para temporadas maiores. Os confortáveis aposentos, com área interna para refeições, apresentam o charme de uma tradicional e refinada decoração.

CENTRO DE EVENTOS
O hotel dispõe de um Centro de Eventos para sediar casamentos, bodas, aniversários, batizados e eventos corporativos. São mais de 1.700 metros quadrados de área total, com cozinha profissional e dois salões: o térreo com 700 metros quadrados e o mezanino com 300 metros quadrados. Os terraços externos e o Gazebo completam a harmonia do conjunto de ambientes, sendo muito apreciados pelos hóspedes e, também, por clientes que realizam seus eventos.

CAPELA DOS ANJOS
A sofisticada e elegante Capela dos Anjos completa o serviço para eventos do Hotel Ritta Höppner. Ecumênica, intimista e requintada, a sua estrutura é utilizada por hóspedes e clientes que desejam realizar cerimônias no hotel. Sua capacidade é para 100 pessoas.
A Capela dos Anjos foi edificada a partir da inspiração em fachadas de uma igreja suíça; seu interior segue a decoração refinada e rica em detalhes de uma igreja localizada em Cortina d’Ampezzo, na Itália. Os bancos, genuflexórios e adereços do altar foram esculpidos manualmente, com acabamentos em veludo alemão.

Parque Mini Mundo

Visita obrigatória para quem está em Gramado, o parque Mini Mundo surpreende pelas suas miniaturas em escala 1:24, em sua maioria obras famosas de arquitetura da humanidade. As réplicas são feitas a partir de documentos originais, fotos e outras informações disponíveis, de forma a fidelizar a produção e trazer para o público do parque a sensação de estar vendo em ângulos absolutamente novos a obra de arte. Portanto, cada detalhe é captado pelos funcionários da Oficina do Mini Mundo.

A mais nova réplica, desenvolvida ao longo de mais de um ano e meio, é o Palácio de Mônaco, uma construção que reflete a história de Mônaco e da família Grimaldi que, em 1997, comemorou 700 anos na posse do mesmo. O arquiteto do palácio Christian Curau foi o principal colaborador no processo de levantamento de dados técnicos.

Os visitantes do Mini Mundo tem agora a oportunidade de apreciar o Palácio de Mônaco, residência oficial do príncipe de Mônaco, que está localizado sobre uma fortaleza construída pelos genoveses em 1215. A obra reproduzida em Gramado mostra claramente a combinação de diversos estilos arquitetônicos. A fachada principal é renascentista, com alas unidas por um piso rústico comum, que harmoniza com fortificações mais antigas, como suas torres de diferentes fachadas clássicas, com ameias e balestreiros. É possível perceber, por exemplo, que na parte posterior do palácio, as fortificações medievais ficaram intocáveis pelo tempo.

A reprodução segue todos os detalhes do palácio construído em torno de um pátio, onde dois andares de arcadas abertas com afrescos servem de sacada para aparições do príncipe, entrada real e corredores entre os aposentos reais. O visitante poderá concluir, portanto, o resultado de uma longa evolução, que começa no século 12 até as restaurações realizadas nos séculos 19 e 20. Os Grimaldi utilizam o mesmo Palácio há sete séculos, diferente de outras famílias influentes da Europa, que utilizaram vários palácios.

Jornalista Responsável: Ana Maria Cemin – MTB 6574 – (54) 9.9133 7567