Oktoberfest de Igrejinha escolhe Seniorin dia 16 de julho

Seis candidatas concorrem ao título em evento que vai relembrar um tradicional Baile de Kerb

A escolha da Seniorin da 30ª Oktoberfest de Igrejinha vai ser uma típica festa alemã, um Baile de Kerb. O evento acontece dia 16 de julho, a partir das 13h30 no Parque de Eventos Almiro Grings, e será animado pela Banda Hopus. A diretoria da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha – AMIFEST – não fará cobrança de ingresso, mas quem quiser pode contribuir com um quilo de alimento que será posteriormente repassado para entidades locais.

Seis candidatas, com mais de 60 anos e representantes de grupos da terceira idade do município, concorrem ao último cargo disponível daCorte Oficial da festa. E para ser escolhida como anfitriã da Seniorentag – dia da Oktoberfest de Igrejinha com programação dedicada à melhor idade – cada candidata será avaliada nos critérios:beleza, postura e expressão corporal, oratória e simpatia.

Entre a inscrição e o Baile de Kerb da escolha, a Comissão de Melhor Idade preparou uma agenda de atividades visando o desenvolvimento da autoestima e bem-estar de cada candidata. “Elas têm orientação com psicóloga, nutricionista, bate-papo com médico sobre cuidados na terceira idade, aula de reforço muscular com um profissional de educação física, yoga e dicas de beleza e oratória”, explica Rosana Dienstmann, coordenadora da Seniorentag.

Conheça as candidatas a SENIORIN:

1. Elodi Julita Henemann, de 71 anos – grupo Bom Pastor

2. Maria Marlene Kunst, de 61 anos – grupo Flor da Primavera

3. Marli Tereza da Rosa, de 61 anos – grupo Bom Pastor

4. Nilsa Dorpmüller Alves, de 63 anos – grupo Amigos Para Sempre

5. Sueli Schmitz, de 63 anos – grupo Flor da Esperança

6. Verna Ilza Schuch, de 63 anos – grupo Amigos Para Sempre

 

Sobre a Oktoberfest de Igrejinha

Desde 1988 a comunidade de Igrejinha, cidade localizada a 90 quilômetros da capital Porto Alegre, realiza sua Oktoberfest. Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2017 a festa, que chega a sua 30ª edição, acontece de 20 a 29 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

 

Fotos: Juliano Arnold