Natal Luz de Gramado supera 60 mil ingressos vendidos

Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Em apenas 20 dias de comercialização de ingressos, o 32º Natal Luz de Gramado superou a marca de 60 mil unidades vendidas. Neste período de venda, iniciado em 24 de agosto e até 12 de setembro, o Sudeste lidera a procura com 46% das compras, tendo o Rio de Janeiro como o Estado que mais efetuou a aquisição. Na sequência vem o Nordeste com 21% das compras e a Bahia como o maior público da Região. O Sul segue em terceiro com 19%, tendo os residentes no Rio Grande do Sul como público que mais comprou. Vale lembrar a venda de 35 mil ingressos para agências credenciadas que compraram os ingressos de forma antecipada.

Para Édson Nespolo, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelo evento, o objetivo da 32ª edição do Natal Luz é alcançar a marca de 240 mil ingressos até o final do evento. Nespolo ressalta “a retomada da agenda positiva no momento”, destacando o desejo de “realizar uma das maiores edições do Natal Luz de Gramado, celebrando a Magia do Natal”.

A 32ª edição do Natal Luz de Gramado inicia dia 26 de outubro e vai até 14 de janeiro apresentando quatro grandes espetáculos ao longo dos 81 dias do evento. São eles: “Grande Desfile de Natal” e “Natal pelo Mundo” na ExpoGramado, “Reencontros de Natal” no Lago Joaquina Rita Bier e o tradicional “Show de Acendimento” que acontece diariamente e é gratuito. O Diretor Artístico, Edson Erdmann, destaca que “apenas o Natal pelo Mundo está reprisando. Os outros três são espetáculos totalmente novos”.

Os ingressos estão disponíveis através do site oficial do evento www.natalluzdegramado.com.br e os valores variam entre R$ 130 e R$ 300. Vale lembrar que a programação gratuita do Natal Luz é extensa e conta com inúmeras atrações como a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os Shows da Rua Coberta, que podem ser conferidos detalhadamente no site.

Segue abaixo um resumo dos quatro grandes espetáculos:

Natal Pelo Mundo – Terças e Sextas às 21 horas – ExpoGramado.

Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia?

Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente em 25 de dezembro – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem o Natal pelo Mundo ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.

Grande Desfile de Natal – Quintas e Domingos às 21:30. Em Novembro e Dezembro acontece também às segundas-feiras às 21:30 – ExpoGramado.

Do que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. O Grande Desfile traz, em 2017, os mais inspiradores: o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Uma sequência de alegorias ilustra cada um desses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores, encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

Reencontros de Natal – Todas as Quartas e Sábados às 21:30 – Lagoa Joaquina Rita Bier

Vivemos uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias. Nesta época é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz.

O espetáculo do Lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas, vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia vai cantar junto e se emocionar com os clássicos nacionais e internacionais. Um show musical que fará dessa noite a mais especial de todas.

Show de Acendimento – Diariamente às 20:30 em frente ao Palácio dos Festivais

Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial…Papai Noel. Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal…uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino. Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer.

O 32º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado.

Mais informações:
Site: http://www.natalluzdegramado.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/natalluzoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/natalluzoficial/
Twitter: @natalluzoficial

Foto: Cleiton Thiele