Gramado sedia fórum para discutir políticas de assistência social

Gramado sediou o Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Assistência Social, evento que reúne representações de conselhos de diversos estados para a troca de experiências e o aprimoramento de políticas públicas para o setor. O evento teve início no dia 27 e seguiu até o dia 29 de junho, no ExpoGramado. Estiveram presentes conselheiros de 19 estados, como Maranhão, Recife, Amazonas, Alagoas, Bahia e Rondônia.

Durante a abertura, na noite de terça (27), o vice-prefeito Evandro Moschem (PMDB) salientou a importância da integração e do trabalho em rede no desenvolvimento de políticas públicas, bem como citou as ações do município na área. “Gramado discute a implantação de um plano municipal de habitação, até então inexistente e essencial”, disse.

A Secretária de Cidadania e Assistência Social, Ana Maria Lovatto Sartori, deu as boas-vindas aos presentes e enfatizou a importância da atuação dos conselhos, tanto no âmbito municipal como estadual. “Fortalecem as políticas públicas que são efetuadas e trabalham pelo aprimoramento delas”, falou.

Também estavam presentes na solenidade de abertura, a diretora do Departamento Estadual de Assistência Social, Michele Gonçalves, o representante do CNAS, Fábio Bruni, a representante do MDS, Ana Carolina, o presidente do CEAS RS, Leopoldino Monteiro, a representante do FONCEAS, Clarice Imperial, e a presidente do CMAS, Rosane Basei Schimitz.

Texto e fotos: Manuela Teixeira/Prefeitura de Gramado