Gramado em destaque em feiras de turismo em Buenos Aires e São Paulo

Com o intuito de levar a imagem colorida de Gramado a lugares mais distantes e fomentar o turismo da cidade e região, a Secretaria de Turismo participou no final de setembro da ABAV Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens, no Anhembi, em São Paulo. Já no início de outubro, equipe da pasta participou da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires.
Nos eventos em que o trade profissional vai em busca de novidades como produtos e serviços dos destinos turísticos, os representantes da Secretaria de Turismo, a Turismóloga Bárbara Konrath e o Coordenador de Promoção Turística Luiz Kraieski, destacam a importância da participação de Gramado, apresentando a cidade como o principal polo turístico da Região Sul do Brasil.

“Constatamos um crescimento na procura por destinos que não são sol e mar e isto dá entusiasmo na busca destes mercados na América Latina, como foi o caso da feira em Buenos Aires. Temos que ser persistentes na busca deste cliente considerando que Gramado tem um das maiores infraestruturas turísticas do Sul do país para bem atendê-los”, ressalta o Secretário da pasta, José Carlos Almeida.

Na próxima semana, a equipe da Secretaria estará participando do Festival de Turismo de João Pessoa, com estande próprio e, encerrando o ciclo de feiras de turismo, estarão com estande na Feira Internacional de Turismo – FESTURIS, de 8 a 11 de novembro, em Gramado.