Garibaldi marca presença no Festuris 2017

Junto à Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e ao Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh), Garibaldi integrou o 29º Festuris no último final de semana. A Feira Internacional de Turismo ocorreu em Gramado – RS.

De acordo com a organização, o 29º Festuris recebeu nove mil visitantes, alta de 10% em comparação à edição do ano passado. Outros 10% de crescimento foram registrados na área ocupada pelos estandes no Serra Park. Recorde ainda mais importante é na geração de negócios prevista pelos organizadores da Rossi e Zorzanello: os R$ 253 milhões do ano passado devem aumentar para R$ 280 milhões em 2017.

Para a turismóloga Melina Casagrande, que representou Garibaldi no evento, a feira se confirma como uma das maiores da América Latina, com grandes expositores, oportunidades de negócio e público do segmento. “É o momento de rever e prospectar novos contatos, além de fortalecer o relacionamento com os parceiros da atividade turística”, analisa.

Os municípios da Serra Gaúcha estiveram presentes no estande 173, onde o público conferiu as atrações e experiências da região, com destaque para os roteiros turísticos do Destino Uva e Vinho. Na Feira, além de Garibaldi, outros 15 municípios integraram o estande cooperado.

Garibaldi, Bento Gonçalves e Farroupilha, representaram o Roteiro 1ª Colônia da Imigração Italiana, já Guaporé e Serafina Corrêa apresentaram os atrativos da Rota de Compras e Cultura. As cidades de Cotiporã, Protásio Alves, Nova Prata, Veranópolis e Vila Flores expuseram as atrações do Roteiro Termas e Longevidade. Os municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores Da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma Do Sul e São Marcos promoveram o Roteiro Vales da Serra.

 

Foto: Melina Casagrande