32º Natal Luz de Gramado celebra a magia natalina

GramadoTur promove coletiva de lançamento do evento na Aldeia do Papai Noel

Coletiva de Imprensa na Aldeia do Papai Noel, Parque Knorr.

A Aldeia do Papai Noel foi o palco escolhido para a coletiva de lançamento do 32º Natal Luz de Gramado. O evento contou com a presença de autoridades e diretoria da GramadoTur – autarquia municipal responsável pelo evento – além da imprensa, convidados e, obviamente, do Papai Noel. A apresentação das novidades para a edição 2017/18 foi devidamente animada com a participação de artistas que encenaram esquetes especialmente preparados para o momento pelo Diretor Artístico, Edson Erdmann e equipe da Histórias Incríveis.

O presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, destacou a importância do Natal Luz em âmbito nacional e ratificou “o objetivo de fazer uma das maiores edições do Natal Luz de Gramado”, superando a marca de 240 mil ingressos obtida no evento do ano anterior”. O Diretor Artístico, Edson Erdmann, ressaltou que três dos tradicionais quatros grandes espetáculos do Natal Luz são totalmente novos – apenas o Natal pelo Mundo está reprisando. E, complementando, a diretora de eventos da Gramadotur, Iara Sartori, exaltou o desejo da organização de sempre integrar a comunidade com a realização do Natal Luz.

A 32ª edição do Natal Luz de Gramado acontece de 26 de outubro a 14 de janeiro e promove quatro grandes espetáculos imperdíveis ao longo de 81 dias do evento. O “Grande Desfile de Natal” e “Natal pelo Mundo” acontecem na ExpoGramado, “Reencontros de Natal” será encenado no Lago Joaquina Rita Bier e o “Show de Acendimento” é gratuito e apresentado diariamente ao anoitecer em frente ao Palácio dos Festivais. Vale lembrar que os ingressos podem ser adquiridos no site oficial www.natalluzdegramado.com.br com valores que variam entre R$ 130 e R$ 300.

Sempre buscando resgatar a verdadeira magia do Natal, a programação do evento oferece também uma extensa programação gratuita. Desta forma, independente de poder aquisitivo, todos os públicos podem celebrar e participar dos festejos. Entre os espetáculos gratuitos, estão a Parada de Natal, Vila de Natal, Tannembaumfest e os Shows da Rua Coberta e o já citado e tradicional Show de Acendimento, destaque da programação gratuita e que reúne milhares de pessoas a cada apresentação no centro de Gramado.

Cabe destacar ainda que o 32º Natal Luz de Gramado é uma promoção da Gramadotur e realização da Prefeitura de Gramado. A direção artística é de Edson Erdmann e Histórias Incríveis Entretenimento.

Segue abaixo um resumo dos quatro principais espetáculos do evento:

Natal Pelo Mundo – Terças e Sextas às 21 horas – ExpoGramado.
Sofia, a menininha que visitava a Fantástica Fábrica de Natal quando criança, agora comemora mais um aniversário! Como todas as pessoas que se tornam adultas, ela confronta seus sonhos infantis: afinal, o que é verdade, o que é fantasia?
Todos nós sabemos que os desejos feitos no dia do seu aniversário – ainda mais se ele cai justamente em 25 de dezembro – são mágicos! É assim que Sofia e seus amigos da fábrica partem numa aventura encantada para conhecer as tradições de Natal do mundo todo. Múltiplos cenários criam uma atmosfera envolvente que fazem o Natal pelo Mundo ter uma surpresa atrás da outra. Um espetáculo inesquecível para toda a família.

Grande Desfile de Natal – Quintas e Domingos às 21:30. Em Novembro e Dezembro acontece também às segundas-feiras às 21:30 – ExpoGramado.
Do que é feito o Natal? Das nossas emoções mais nobres, com certeza. O Grande Desfile traz, em 2017, os mais inspiradores: o Amor, a Esperança, a Fé, a Surpresa e a Alegria entram em cena para relembrar a todos o que nos move nesta data tão especial. Uma sequência de alegorias ilustra cada um desses sentimentos, embalados por muita música natalina. Em uma apresentação empolgante, acrobatas, bailarinos, patinadores, atores, encenam todo o encantamento do Natal. Efeitos especiais e interações com o público preparam o momento apoteótico esperado por todos.

Reencontros de Natal – Todas as Quartas e Sábados às 21:30 – Lagoa Joaquina Rita Bier
Vivemos uma época em que os filhos e netos se espalham ao redor do planeta, em busca de outras oportunidades e vivências. Os jovens ganham asas, partem para o mundo e a casa dos pais e avós fica cheia de saudade e memórias. Nesta época é tempo de reencontros, é tempo de voltar para casa, reforçar nossas raízes e afetos, lembrar o verdadeiro espírito do Natal e viver uma inesquecível Noite Feliz.
O espetáculo do Lago conta uma história única, que é sua também: um reencontro de uma família embalado pelas mais belas canções de Natal. Cantores, músicos e artistas, vão apresentar um repertório empolgante em um cenário grandioso. A plateia vai cantar junto e se emocionar com os clássicos nacionais e internacionais. Um show musical e um grande elenco farão dessa noite a mais especial de todas.

Show de Acendimento – Diariamente às 20:30 em frente ao Palácio dos Festivais
Personagens mágicos trabalham em uma usina responsável por acender a cidade de Gramado e ligar o Natal. Não é uma tarefa fácil, demanda muita força de vontade e a participação do público. Somente o pensamento positivo de muitas pessoas ao mesmo tempo é capaz de gerar a energia necessária para que as máquinas da usina se liguem. E, mesmo assim, talvez ainda seja necessária a ajuda de alguém muito especial…Papai Noel. Quando ele chega, a magia finalmente acontece em sua plenitude e as luzes invadem a avenida, iluminam a Igreja e a grande Árvore de Natal…uma música envolvente começa a tocar e a cidade é inundada com espírito natalino. Este é um espetáculo teatral-musical que se dá em frente ao Palácio dos Festivais, no centro da cidade de Gramado. Aberto ao público e gratuito, com duração de cerca de 20 minutos, ocorre sempre ao entardecer.

Fotos: Cleiton Thiele

Mais informações e ingressos:
Site: http://www.natalluzdegramado.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/natalluzoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/natalluzoficial/
Twitter: @natalluzoficial