Canela recebe workshop de Coreologia para atores e bailarinos

Oficina ministrada para atores e bailarinos baseada em método renomado e desenvolvido por Rudolf Von Laban acontece dias 7, 8 e 9 de julho.

Quem utiliza o movimento do corpo como ferramenta de trabalho terá uma oportunidade imperdível em julho. D’arte Espaço Multicultural e o estúdio de Pesquisa Teatral Lisi Berti levam para Canela o “Workshop de Coreologia – Estudos em Laban”, método renomado e desenvolvido por Rudolf Von Laban para explorar técnicas de criação, performance e apreciação do movimento e da dança. A oficina acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho e será ministrada pela bailarina Gabriela Moriondo.

Formada pela Escola Bolshoi e com pós-graduação no Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance, de Londres, Gabriela irá apresentar alguns princípios e teorias do movimento humano desenvolvidos pelo estudioso. No workshop, bailarinos e atores aprenderão a aplicar as teorias de Laban na prática, conhecendo uma ferramenta precisa para a observação, criação e controle da performance, além de como dominar o palco, atrair a atenção do público e expressar-se de diferentes formas a partir do comportamento de seu corpo no espaço.

“A Coreologia permite que o ator ou bailarino identifique a estrutura do movimento e que saiba descrever e interpretar o que ele vê. Além disso, oferecendo o domínio da estrutura, o curso permite que ele faça escolhas deliberadas do movimento em relação à intenção: o que ele, enquanto artista, opta por tornar visível ao público. O artista que domina a Coreologia se torna mais consciente, mais crítico, mais seguro e mais original, pois possui um novo leque para a produção do movimento e um novo ponto de vista”, explica Gabriela.

Serão três dias de aula somando 15 horas de carga horária. O workshop acontece no D’arte Espaço Multicultural, em Canela. Inscrições pelo telefone (54) 3282-4191 ou e-mail contato@dartemultiarte.com.br.

Workshop de Coreologia – Estudos em Laban
Dias 7, 8 e 9 de julho
Local: D’arte Espaço Multicultural (Rua Fernando Ferrari, 127 – Canela)
Público-alvo: atores e bailarinos a partir de 16 anos
Horários turmas: 8h às 13h (atores) e 14h às 19h (bailarinos)
Carga horária: 15 horas
Investimento: R$ 250
Realização: D’arte Espaço Multicultural e Estúdio de Pesquisa Teatral Lisi Berti
Patrocínio: Destin Turismo

Conteúdo do curso:
Módulo estrutural
– Dynamics: Rhythms and Qualities (Dinâmica: Ritmos e Qualidades de movimento)
– Body (Corpo)
– Actions (Ações)
– Space (Espaço)
– Relationships (Relações)
Corêutica
– Dimensões, áreas e localizações
– A Scale

Sobre Laban
Rudolf Von Laban, considerado por muitos como “o mestre do movimento”, foi bailarino, coreógrafo, arquiteto e estudioso do movimento humano, o qual desenvolveu um método pensando na melhora do desenvolvimento global das pessoas. Conhecido por Coreologia, este método serviu e serve de inspiração para muitos profissionais que se utilizam do movimento, como ferramenta de trabalho.

Sobre D’arte Espaço Multicultural
A D’arte Espaço Multicultural disponibiliza aluguel de salas para aulas, ensaios, workshops e treinamentos. Com uma estrutura completa para alunos e professores, o espaço oferece atualmente onze diferentes modalidades artísticas nas áreas de circo, dança, fitness, e artes marciais. A D’arte Espaço Multicultural também dispõe de uma Sala de Espetáculos com palco adaptável para diferentes formatos. Confira em www.dartemultiarte.com.br/index.php/espaco-multicultural .

 

Créditos das fotos: Divulgação D’arte